Normal view MARC view ISBD view

O papel da responsabilidade social corporativa no valor da marca do setor de cosmética masculina e na intenção de compra em Portugal / Ana Catarina Pereira Moreira ; orient. Catarina Domingos

Main Author Moreira, Ana Catarina Pereira Secondary Author Domingos, Catarina Publication Porto : IPAM, 2022 Description 148 p. Series Dissertação de Mestrado. Gestão de Marketing Abstract Objetivo- A presente investigação tem como objetivo a compreensão do papel da responsabilidade social corporativa (RSC), no valor da marca do setor de cosmética masculina e na intenção de compra deste consumidor. Metodologia- A recolha de dados foi realizada através de um questionário online e presencial, testando as hipóteses da investigação que pretendem explicar a relação da RSC no modelo de consumer based brand equity e a influência da RSC na intenção de compra do consumidor de cosmética masculina. Esta recolha de dados permitiu a obtenção de uma amostra válida de 352 inquiridos. Resultados e principais conclusões- Do modelo conceptual testado, verificou-se que as dimensões do modelo de consumer based brand equity, relacionam-se positivamente com as iniciativas de RSC no setor de cosmética masculina. Quanto à intenção de compra de produtos de cosmética masculina de marcas socialmente responsáveis, esta é explicada em 59,10% pelo valor percebido das iniciativas de RSC e pela atitude dos consumidores em relação a marcas de cosméticos socialmente responsáveis. Contributos Práticos – Em termos de estratégia de marketing, o setor de cosmética masculina deverá criar programas eficazes de comunicação das iniciativas de RSC que demonstram de forma clara o os resultados dessas mesmas atividades. O foco será a educação continua do consumidor através de rótulos com elementos, selos ou legendas de certificação da área de responsabilidade social. Originalidade/ Valor- O facto de não ter sido realizado nenhum estudo cuja temática seja o papel das iniciativas de RSC e na resposta do consumidor no setor de cosmética masculina e na sua intenção de compra em Portugal revela a originalidade da investigação, trazendo implicações úteis para as empresas do setor da cosmética masculina. Topical name Marketing
Responsabilidade social - corporativa
Intenção de compra
Cosmética - masculina
CDU 658.8 Online Resources Disponível no Repositório
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode Item holds
E-resource Biblioteca IPAM Porto
DM 658.8 MOR 11273 Presencial/Restrito 11273
Total holds: 0

Dissertação de Mestrado

Objetivo- A presente investigação tem como objetivo a compreensão do papel da responsabilidade social corporativa (RSC), no valor da marca do setor de cosmética masculina e na intenção de compra deste consumidor.
Metodologia- A recolha de dados foi realizada através de um questionário online e presencial, testando as hipóteses da investigação que pretendem explicar a relação da RSC no modelo de consumer based brand equity e a influência da RSC na intenção de compra do consumidor de cosmética masculina. Esta recolha de dados permitiu a obtenção de uma amostra válida de 352 inquiridos.
Resultados e principais conclusões- Do modelo conceptual testado, verificou-se que as dimensões do modelo de consumer based brand equity, relacionam-se positivamente com as iniciativas de RSC no setor de cosmética masculina. Quanto à intenção de compra de produtos de cosmética masculina de marcas socialmente responsáveis, esta é explicada em 59,10% pelo valor percebido das iniciativas de RSC e pela atitude dos consumidores em relação a marcas de cosméticos socialmente responsáveis.
Contributos Práticos – Em termos de estratégia de marketing, o setor de cosmética masculina deverá criar programas eficazes de comunicação das iniciativas de RSC que demonstram de forma clara o os resultados dessas mesmas atividades. O foco será a educação continua do consumidor através de rótulos com elementos, selos ou legendas de certificação da área de responsabilidade social.
Originalidade/ Valor- O facto de não ter sido realizado nenhum estudo cuja temática seja o papel das iniciativas de RSC e na resposta do consumidor no setor de cosmética masculina e na sua intenção de compra em Portugal revela a originalidade da investigação, trazendo implicações úteis para as empresas do setor da cosmética masculina.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.